segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Qual a diferença entre fazenda,sítio,chácara e rancho?


Link encurtado para a publicação: http://goo.gl/U9NKBw
Para quem quer comprar propriedades rurais,  é muito importante saber qual o tipo do imóvel para evitar problemas futuros, mas você sabe a diferença entre chácara, sítio, rancho e fazenda? Confira !
Por ordem de tamanho as propriedades se classificam do seguinte modo:
  1. Fazenda: é uma grande área rural, destinada para a prática de agricultura e da pecuária. Fazendas podem ser dirigidas por simples indivíduos, famílias, ou comunidades, ou por corporações e companhias. Uma fazenda pode ser de uma fração de hectare até milhares de hectares. O termo fazenda pode ainda ser aplicado a fazendas de aquacultura, para produção de peixes visando o mercado alimentício ou ornamentário.
  2. Sítio: tem até 10, 15, 20 hectares. Para muitos, o sítio é o local de subsistência de onde se tira o sustento através da plantação de hortaliças e legumes, e de pequenas criações de gado, aves e suínos, sendo o excedente de produção trocado ou vendido.
  3. Chácara: menor que o sítio, a chácara é uma pequena propriedade rural para a criação de animais e cultivo de frutas e legumes. Em tempos mais recentes, as chácaras tornaram-se também uma propriedade destinada à recreação e lazer durante fins-de-semana. 
  4. Rancho: geralmente, se localiza em locais distantes da casa principal para abrigar trabalhadores da lavoura e da pecuária. Muitas vezes é perto de um rio ou lago.
Essas são as denominações mais comuns das áreas rurais,mas na hora da compra vale verificar a área, pois a tendência é mudar o termo de acordo com a região do país.

Um comentário: