quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Mas que gente mais esquecida, os lulopetistas: secretário de Haddad diz que ‘não lembrava’ de sociedade da sua mulher com auditor investigado por corrupção - RICARDO SETTI


Jilmar Tatto (PT) diz ter convívio social com auditor investigado pela Controladoria-Geral do Município (Foto: Ed Ferreira / AE )
Jilmar Tatto (PT) diz ter “convívio social” com auditor investigado pela Controladoria-Geral do Município, sócio de sua mulher. Quanto a confiar nele, respondeu: “Veja, eu confio em mim” (Foto: Ed Ferreira / AE )
Vejam que curioso, na reportagem que vocês lerão a seguir: a mulher de Jilmar Tatto, secretário municipal dos Transportes de São Paulo – um dos integrantes do clã petista Tatto e figura onipresente em São Paulo quando se fala em transportes coletivos –, é sócia em uma empresa de um auditor fiscal da Prefeitura investigado por corrupção.
Não bastasse isso, a irmã da mulher de Tatto — sua cunhada, portanto — é namorada do auditor investigado.
Tem mais: outros dois cunhados de Tatto são igualmente sócios da empresa — e um desses sócios ainda por cima é doador de dinheiro para as campanhas eleitorais de outro Tatto, o vereador Arselino, irmão de Jilmar.
Mesmo assim, o secretário dos Transportes não sabia de nada, não “lembrava” que a empresa existia e, não obstante integre a administração municipal e a investigação sobre os auditores suspeitos de corrupção esteja em toda a mídia paulista, revelou-se “surpreso” com o caso.
Distraído, não?
Reportagem de Felipe Frazão, publicada no site de VEJA
TATTO DIZ QUE ‘NÃO LEMBRAVA’ DE SOCIEDADE DA SUA MULHER COM AUDITOR INVESTIGADO
Secretário de Transportes de Haddad afirmou que a empresa de sua mulher com um auditor investigado “ficou parada” e não movimentou dinheiro
O secretário municipal de Transportes de São Paulo, Jilmar Tatto (PT), disse nesta quarta-feira que a empresa de sua mulher, Adli Tatto, e do auditor fiscal Moacir Fernando Reis – investigado pela Controladoria-Geral do Município – nunca movimentou dinheiro.
site de VEJA revelou nesta terça-feira que a mulher de Tatto é sócia de Reis no estacionamento Samepark – uma microempresa com sede registrada na residência do petista na Vila Mariana, na Zona Sul da capital paulista.
“A empresa foi aberta em 2010 e ficou escanteada, parada, ninguém deu bola. Nem lembrava da existência dessa empresa”, disse Tatto em entrevista coletiva nesta quarta. “Essa empresa não vingou, faliu antes de começar e não teve movimentação [financeira] nenhuma.”
Reis namora a irmã de Adli. “Volta e meia a gente se encontra. Mas o contato é social pelo fato de ser namorado da minha cunhada”, disse o secretário. Tatto afirmou que “ficou surpreso” e “não sabia que o servidor estava sendo investigado”.
“Não sei dizer se tem algo contra ele, porque não tenho informações sobre a investigação. Mas, do ponto de vista do cotidiano, do dia a dia, não tem qualquer coisa externa que aparente desvio. Mas aí deixa a investigação verificar, tá certo?”, disse Tatto.
Questionado se confiava no auditor, Tatto respondeu: “Veja, eu confio em mim”.
Segundo dados da Junta Comercial de São Paulo, além de Adli e Reis, são sócios no negócios Jamile Osman e Salah Ali Osman, cunhados do secretário municipal. Salah Osman também é doador de campanha do parlamentar e do irmão dele, o vereador Arselino Tatto (PT).
Suspeito de participar em esquema de fraude no ISS na gestão do prefeito Gilberto Kassab (2009-2012), Luis Alexandre de Magalhães deixa delegacia em São Paulo - (Foto: Fabio Braga / Folhapress)
Um dos suspeitos de participar em esquema de fraude no ISS na gestão do prefeito Gilberto Kassab (2009-2012), Luis Alexandre de Magalhães deixa delegacia em São Paulo – (Foto: Fabio Braga / Folhapress)
O auditor prestou depoimento no âmbito de uma sindicância que apura a evolução patrimonial de servidores da Secretaria Municipal de Finanças, onde é diretor do Departamento de Fiscalização.
Quatro servidores já foram presos por fraude e cobrança de propina de construtoras – um deles liberado após um acordo de delação premiada. O esquema pode ter desviado até 500 milhões de reais do Tesouro, segundo as investigações.
Haddad – Indagado sobre o possível afastamento cautelar de Reis do cargo de confiança, o prefeito Fernando Haddad (PT) disse que vai “aguardar os desdobramentos” e que ainda não era necessário tirar o servidor do cargo. “O importante é que a Controladoria tem carta branca para tudo e vai punir os fiscais que se envolveram em maracutaia”, disse Haddad. “A reputação das pessoas tem de ser preservada.”

Capa de PLAYBOY com a ex-mulher do senador Jarbas Vasconcelos vai para as bancas na terça-feira


Meyrielle Abrantes, "A beleza no poder", clicada por J.R. Duran
Meyrielle Abrantes, “A beleza no poder”, clicada por J.R. Duran
A ex-miss Pernambuco Meyrielle Abrantes, 30 anos e em plena forma, ex-mulher do duas vezes governador do Estado e atual senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), de 71 anos, é a capa da edição de novembro da revista Playboy que irá para as bancas na próxima terça-feira, 12.
Meyrielle foi clicada por J.R. Duran para um ensaio de 22 páginas.
Jarbas Vasconcelos, 2 vezes ex-governandor de Pernambuco e atual senador da República pelo PMDB
Jarbas Vasconcelos
A revista batalhou muito para conseguir o ensaio, mas Meyrielle se recusou a aceitar o convite por ter contrato de união estável com o senador. Separada de Jarbas há quatro meses, ela finalmente tirou a roupa para a revista.
Agora solteira, terá um mês para chamar de seu na revista do coelho.

Capa da Playboy de novembro
Uma das capas da Playboy de novembro

CHARGE DO DUKE


Duke, hoje no O Tempo (MG)

Governo Tarso toma um empréstimo a cada três meses. A Assembléia aprova tudo.

Transcrito do Blog do Políbio Braga

Pela 14ª vez, desde o início do governo Tarso Genro, PT, a Assembleia Legislativa autorizou o Executivo a tomar um empréstimo. Desta vez, conforme projeto aprovado ontem, serão U$ 200 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e U$ 280 milhões do Banco Mundial (Bird), totalizando R$ 1,1 bilhão (pela cotação de ontem). O dinheiro financiará o Programa de Consolidação do Equilíbrio Fiscal para o Desenvolvimento, cujo desempenho ninguém sabe a quantas anda. 

. São empréstimos que terão que ser pagos pelos próximos governadores. 

. O governo atual, desde que assumiu, jamais apresentou um só projeto na Assembléia para reduzir despesas. 

MST mete fogo e vandaliza praças de pedágios da Ecosul na BR-116. PF reagiu e prendeu 12 bandidos do MST em Pelotas.


Uma manifestação que parecia ser pacífica, junto ao posto do pedágio da Ecosul, no bairro Retiro, Pelotas, com a participação de  200 integrantes do MST, transformou-se num atentado com a depredação de cancelas e cabines do pedágio incendiadas. Entre os trabalhadores rurais sem terra estavam 12 mascarados, do movimento Black Blocks, que partiram para o ataque, incendiando três cabines com coquetéis molotov.

. O fato ocorreu nesta quarta, 15h, e o trânsito ficou interrompido na BR 116, nos dois sentidos.

. A estrada federa pedagiada está sob concessão privada.

. Em atos parecidos em estradas estaduais do governo do PT, o MST não prendeu fogo e nem vandalizou os pedágios. 

. Quando iniciou a manifestação do MST havia uma viatura da Polícia Rodoviária Federal nas proximidades. No entanto, com o início da baderna, foi necessário reforço do patrulhamento. O grupo foi cercado e preso, sendo conduzido em alguns ônibus até a sede da Polícia Federal na Av. Duque de Caxias, bairro Fragata, Pelotas, onde os envolvido serão autuados.

- O texto e as fotos são do site do Diário Popular desta tarde.

Separamos o melhor de 15 livros de negócios famosos para você ficar por dentro dos novos conceitos

15 livros de negócios famosos resumidos em 1 frase





Quer ler 15 livros famosos de negócios em menos de 1 minuto?
Para poupar tempo e dinheiro, tornamos isso mais fácil. Nós resumimos alguns dos livros de negócios mais populares e influentes de todo mundo e trouxemos suas lições centrais.
Aqui vão os maiores livros de negócios, resumidos em 1 frase.

Previsivelmente Irracional#1. Previsivelmente irracional

As pessoas não são racionais como um livro de economia do primeiro ano de faculdade afirma, e há muitas situações em que contamos com as pessoas como se elas fossem racionais.

#2. O poder dos quietos

Apesar de que temos pensando nos extrovertidos, líderes carismáticos como acreditamos ser o ideal, introvertidos têm uma importante vantagem.

#3. O dilema da inovaçãoO Dilema da Inovação

Você tem que estar disposto a matar ou canibalizar o seu melhor negócio, ou alguém vai fazer isso por você.

#4. Influência – A psicologia da persuasão

Existem 6 princípios universais que determinam se as pessoas vão mudar o comportamento: reciprocidade, compromisso, prova social, simpatia, autoridade e escassez.

Empresas feitas para vencer.#5. Empresas feitas para vencer

Boas empresas se tornam grandiosas, confrontando as realidades brutais de seus negócios, descobrindo as realidades que são excepcionalmente boas, criando uma cultura de disciplina e construindo e mantendo os momentos.

#6. O que torna um executivo eficaz

Ser eficaz é sobre o que não fazer com o que você faz diariamente.

#7. Reinvente a sua empresa

Reinvente a sua empresa.
Grande parte da sabedoria convencional dos negócios – que osworkaholics são heróis, que o currículo é um bom sinal de um grande candidato, e que você precisa de investidores externos – é completamente falsa.

#8. Outliers

Talento, inteligência, trabalho duro, e ambição são grandes traços, mas o real segredo das pessoas de sucesso é frequentemente sorte,timing e de onde elas estão.

A vaca roxa.#9. A vaca roxa

Publicidade e marketing são construídos fora das outras áreas da empresa estão fadadas ao fracasso, e a única maneira de se destacar é ser verdadeiramente notável.

#10. Motivação 3.0

Pessoas são mais motivadas quanto têm autonomia, maestria e propósito, em vez de incentivos.

#11. A startup enxutaA startup enxuta

Ao invés de insistir em uma tecnologia ou em uma estratégia complexa, trabalhe focando nas necessidades dos clientes e construa produtos mais simples possíveis.

#12. Faça acontecer

As mulheres continuam e enfrentar obstáculos em suas carreiras, mas podem superá-los, traçando metas grandiosas, trabalhando duro e encontrando amparo.

O sinal e o ruído.#13. O sinal e o ruído

As novas tecnologias podem nos fazer melhor, através dos dados, mas também nos torna mais propensos ao erro porque enfatizam as flutuações aleatórias dos dados.

#14. Cisne negro

As pessoas são muito boas a enganar a si mesmo, pensando que sabem muito mais do que realmente sabem, o que torna fácil para os grandes serem surpreendidos por fatores inesperados.

#15. O mítico homem-mês

Incluir diversas pessoas em um projeto de software complicado, acaba tornando as coisas piores, enquanto grupos pequenos são melhores em tarefas complexas.
___
Este artigo foi adaptado do original, “15 Famous Business Book Summarized In One Sentence Each”, do Business Insider.

Autor

André Bartholomeu Fernandes – escreveu  posts no Jornal do Empreendedor.
Meu bisavô foi empreendedor, meu avô empreendedor, meu pai empreendedor e eu tento seguir a linha.

CARTA DE UM GENERAL, por Marreta®

Transcrito do Blog do Giulio Sanmartini

 Resposta do General Torres de Melo à carta da jornalista.
À Senhora Jornalista Miriam Leitão
Li o seu artigo “ENQUANTO ISSO”, com todo cuidado possível. Senti, em suas linhas, que a senhora procura mostrar que os MILITARES BRASILEIROS de HOJE, são bem diferentes dos MILITARES BRASILEIROS de ONTEM. Penso que esse é o ponto central de sua tese. Para criar credibilidade nas suas afirmativas, a senhora escreveu: “houve um tempo em que a interpretação dos militares brasileiros sobre LEI E ORDEM era rasgar as leis e ferir a ordem. Hoje em dia, eles demonstram com convicção terem aprendido o que não podem fazer”. Permita-me discordar dessa afirmativa de vez que vejo nela uma injustiça, pois fiz parte dos MILITARES DE ONTEM e nunca vi os meus camaradas militares rasgarem leis e ferir a ordem. Nem ontem nem hoje. Vou demonstrar a minha tese.
No Império, as LEIS E A ORDEM foram rasgadas no Pará, Ceará, Minas, Rio, São Paulo e Rio Grande do Sul pelas paixões políticas da época. AS LEIS E A ORDEM foram restabelecidas pelo Grande Pacificador do Império, um Militar de Ontem, o Duque de Caxias, que com sua ação manteve a Unidade Nacional. Não rasgamos as leis nem ferimos a ordem. Pelo contrário.
Vem a queda do Império e a República. Pelo que sei, e a História registra,   foram políticos que acabaram envolvendo os velhos Marechais Deodoro e Floriano nas lides políticas. A política dos governadores criando as oligarquias regionais, não foi obra dos Militares de Ontem, quando as leis e a ordem foram rasgadas e feridas pelos donos do Poder, razão maior das revoltas dos tenentes da década de 20, que sonhavam com um Brasil mais democrático e justo. Os Militares de Ontem ficaram ao lado da lei e da Ordem. Lembro à nobre jornalista que foram os civis políticos que fizeram a revolução de 30, apoiados, contudo, pelos tenentes revolucionários, menos Prestes, que abraçou o comunismo russo.
Veio a época getuliana, que, aos poucos, foi afastando os tenentes das decisões políticas. A revolução Paulista não foi feita pelos Militares de Ontem   e sim pelos políticos paulistas que não aceitavam a ditadura de Vargas. Não foram os Militares de Ontem que fizeram a revolução de 35 (senão alguns, levados por civis a se converterem para a ideologia vermelha, mas logo combatidos e derrotados pelos verdadeiros Militares de Ontem); nem fizeram a revolta de 38; nem  deram o golpe de 37. Penso que a senhora, dentro de seu espírito de justiça, há de concordar comigo que foram as velhas raposas GETÚLIO – CHICO CAMPOS – OSWALDO ARANHA e os chefetes que estavam nos governos dos Estados, que aceitaram o golpe de 37. Não coloque a culpa nos Militares de Ontem.
Veio a segunda guerra mundial. O Nazismo e o Fascismo tentam dominar o mundo. Assistimos ao primeiro choque da hipocrisia da esquerda. A senhora deve ter lido – pois àquela época não seria nascida -, sobre o acordo da Alemanha e a URSS para dividirem a pobre Polônia e os sindicatos comunistas do mundo ocidental fazendo greves contra os seus próprios países a favor da Alemanha por imposição da URSS e a mudança de posição quando a “Santa URSS” foi invadida por Hitler. O Brasil ficou em cima de muro até que nossos navios (35) foram afundados. Era a guerra, a FEB e seu término. Getúlio – o ditador – caiu e vieram as eleições. As Forças Armadas foram   chamadas a intervir para evitar o pior. Foram os políticos que pressionaram os Militares de Ontem para manter a ordem. Não rasgamos as leis nem ferimos a ordem. Chamou-se o Presidente do Supremo Tribunal Federal para, como Presidente, governar a transição. Não se impôs MILITAR algum.
O mundo dividiu-se em dois. O lado democrático, chamado pelos comunistas de imperialistas, e o lado comunista com as suas ditaduras cruéis e seus celebres julgamentos “democráticos”. Prefiro o primeiro e tenho certeza de que a senhora, também. No lado ocidental não se tinham os GULAGs.
O período Dutra (ESCOLHIDO PELOS CIVIS E ELEITO PELO VOTO DIRETO DO POVO) teve seus erros – NUNCA CONTRA A LEI E A ORDEM – e virtudes como toda obra humana. A colocação do Partido Comunista na ilegalidade foi uma obra do Congresso Nacional por inabilidade do próprio Carlos Prestes, que declarou ficar ao lado da URSS e não do Brasil em caso de guerra entre os dois países. Dutra vivia com o “livrinho” (a Constituição) na mão, pois os políticos, nas suas ambições, queriam intervenções em alguns Estados, inclusive em São Paulo. A senhora deve ter lido isso, pois há vasta literatura sobre a História daqueles idos.
Novo período de Getúlio Vargas. Ele já não tinha mais o vigor dos anos trinta. Quem leu CHATÔ, SAMUEL WEINER (a senhora leu?) sente que os   falsos amigos de Getúlio o levaram à desgraça. Os Militares de Ontem não se envolveram no caso, senão para investigar os crimes que vinham sendo cometidos sem apuração pela Polícia; nem rasgaram leis nem feriram a ordem.
Eram os políticos que se digladiavam e procuravam nos colocar como fiéis da balança. O seu suicídio foi uma tragédia nacional, mas não foram os Militares de Ontem os responsáveis pela grande desgraça.
A senhora permita-me ir resumindo para não ficar longo. Veio Juscelino e as Forças Armadas garantiram a posse, mesmo com pequenas divergências. Eram os políticos que queriam rasgar as leis e ferir a ordem e não os Militares de Ontem. Nessa época, há o segundo grande choque da esquerda. No XX Congresso do Partido Comunista da URSS (1956) Kruchov coloca a nu a desgraça do stalinismo na URSS. Os intelectuais esquerdistas   ficam sem rumo.
Juscelino chega ao fim e seu candidato perde para o senhor Jânio Quadros. Esperança da vassoura. Desastre total. Não foram os Militares de Ontem que rasgaram a lei e feriram a ordem. Quem declarou vago o cargo de Presidente foi o Congresso Nacional. A Nação ficou ao Deus dará. Ameaça de guerra civil e os políticos tocando fogo no País e as Forças Armadas divididas pelas paixões políticas, disseminadas pelas “vivandeiras dos quartéis” como muito bem alcunhou Castello.
Parlamentarismo, volta ao presidencialismo, aumento das paixões políticas, Prestes indo até Moscou afirmando que já estavam no governo, faltando-lhes apenas o Poder. Os militares calados e o chefe do Estado Maior do Exército (Castello) recomendando que a cadeia de comando deveria ser mantida de qualquer maneira. A indisciplina chegando e incentivada dentro dos Quartéis, não pelos Militares de Ontem e sim pelos políticos de esquerda; e as vivandeiras tentando colocar o Exército na luta política.
Revoltas de Polícias Militares, revolta de sargentos em Brasília, indisciplina na Marinha, comícios da Central e do Automóvel Clube representavam a desordem e o caos contra a LEI e a ORDEM. Lacerda, Ademar de Barros, Magalhães Pinto e outros governadores e políticos (todos civis)incentivavam o povo à revolta. As marchas com Deus, pela Família e pela Liberdade (promovidas por mulheres) representavam a angústia do País. Todo esse clima não foi produzido pelos MILITARES DE ONTEM. Eles, contudo, sempre à escuta dos apelos do povo, pois ELES são o povo em armas, para garantir as Leis e a Ordem.
Minas desce. Liderança primeira de civil; era Magalhães Pinto. Era a contra-revolução que se impunha para evitar que o Brasil soçobrasse ao comunismo. O governador Miguel Arraes declarava em Recife, nas vésperas de 31 de março: haverá golpe. Não sabemos se deles ou nosso. Não vamos ser hipócritas. A senhora, inteligente como é, deve ter lido muitos livros que reportam   a luta política daquela época (exemplos: A Revolução Impossível de Luis Mir – Combates nas Trevas de Jacob Gorender – Camaradas de William Waack – etc) sabe que a esquerda desejava implantar uma ditadura de esquerda. Quem afirma é Jacob Gorender. Diz ele no seu livro: “a luta armada começou a ser tentada pela esquerda em 1965 e desfechada em definitiva a partir de 1968″. Na há, em nenhuma parte do mundo, luta armada em que se vão plantar rosas e é por essa razão que GORENDER afirma: “se quiser compreendê-la na perspectiva da sua história, A ESQUERDA deve assumir a violência que praticou”. Violência gera violência.
Castello, Costa e Silva, Médici, Geisel e João Figueiredo com seus erros e virtudes desenvolveram o País. Não vamos perder tempo com isso. A senhora é uma economista e sabe bem disso. Veio a ANISTIA. João Figueiredo dando murro na mesa e clamando que era para todos; e Ulisses não desejando que Brizolla, Arraes e outros pudessem tomar parte no novo processo eleitoral, para não lhe disputarem as chances de Poder. João bateu o pé e todos tiveram direito, pois “lugar de Brasileiro é no Brasil”, como dizia. Não esquecer o terceiro choque sofrido pela a esquerda: Queda do Muro de Berlim, que até hoje a nossa esquerda não sabe desse fato histórico.
Diretas já. Sarney, Collor com seu desastre, Itamar, FHC, LULA e chegamos aos dias atuais. Os Militares de Hoje, silentes, que não são responsáveis pelas desgraças que vivemos   agora, mas sempre aguardando a voz do Povo. Não houve no passado, nem há, nos dias de hoje, nenhum militar metido em roubo, compra de voto, CPI, dólar em cueca, mensalões ou mensalinhos. Não há nenhum Delúbio, Zé Dirceu, José Genoíno, e que tais. O que já se ouve, o que se escuta é o povo dizendo: SÓ OS MILITARES PODERÃO SALVAR A NAÇÃO. Pois àquela época da “ditadura” era que se era feliz e não se sabia…Mas os Militares de Hoje, como os de Ontem, não querem ditadura, pois são formados democratas.   E irão garantir a Lei e a Ordem, sempre que preciso.
Os militares não irão às ruas sem o povo ao seu lado. OS MILITARES DE HOJE SÃO OS MESMOS QUE OS MILITARES DE ONTEM. A nossa desgraça é que políticos de hoje (olhe os PICARETAS do Lula!) – as exceções justificando a regra – são ainda piores do que os de ontem. São sem ética e sem moral, mas também despudorados. E o Brasil sofrendo, não por conta dos MILITARES, mas de ALGUNS POLÍTICOS   – uma corja de canalhas, que rasgam as leis e criam as desordens.
Como sei que a senhora é uma democrata, espero que publique esta carta no local onde a senhora escreve os seus artigos, que os leio atenta e religiosamente, como se fossem uma Bíblia. Perfeitos no campo econômico, mas não muitos católicos ou evangélicos no campo político por uma razão muito simples: quando parece que a senhora tem o vírus de uma reacionária de esquerda.
Atenciosa e respeitosamente,
GENERAL DE DIVISÃO REFORMADO DO EXÉRCITO FRANCISCO BATISTA TORRES DE MELO.
(Um militar de ontem, que respeita os militares de hoje, que pugnam pela Lei e a Ordem).

PGE VAI DEBATER VIOLAÇÕES A DIREITOS HUMANOS NA DITADURA MILITAR; EXCELENTE OPORTUNIDADE PARA RELEMBRAR O ASSASSINATO DO DONO DO RESTAURANTE REMBRANDT, KURT KRIEGEL, POR TERRORISTAS DA VAR-PALMARES

quinta-feira, 7 de novembro de 2013


A Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Sul e a Escola Superior de Advocacia Pública da Associação dos Procuradores vão promover no próximo dia 12, dentro do Ciclo de Debates Direito e Política, a discussão da recuperação histórica da verdade sobre as graves violações a direitos humanos ocorridas durante o período da ditadura civil militar no painel “Memória, Verdade e Justiça”, a partir das 17 horas, no auditório do Centro Administrativo do Estado, com entrada franca. O coordenador da Comissão Estadual da Verdade/RS, Carlos Frederico Guazzelli, será o palestrante do Ciclo, e a Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres, Ariane Leitão, a debatedora. Nesta 11ª edição do Ciclo, o compositor, ativista dos Direitos Humanos no Comitê Carlos de Ré e condenado/exilado político Raul Ellwanger, prestará um "depoimento musical". Ora, o músico Raul Ellwanger tem muito mais a contribuir em esclarecimentos sobre o assassinato do alemão Kurt Kriegel, dono do restaurante Rembrandt. Kurt Kiregel foi assassinado por terroristas de um comando da VAR-Palmares, na noite de 22 de setembro de 1969, dentro de seu restaurante, em uma tentativa de "expropriação revolucionária" (assalto). Raul Ellwanger fazia parte desta organização terrorista, assim como o ex-deputado estadual Carlos Araújo e a atual presidente da República, Dilma Rousseff. Mais do que isso: Raul Ellwanger e sua família moravam bem perto do restaurante Rembrandt, de Kurt Kriegel, no bairro Moinhos de Vento. A mulher de Kurt Kriegel seguidamente era chamada à casa dos Ellwanger para cuidar do pai do músico. Como o evento quer restaurar a verdade sobre fatos acontecidos na ditadura militar, e como Raul Ellwanger conhecia Kurt Kriegel, conhecia seu restaurante, e militou na VAR-Palmares, organização terrorista da qual saiu o comando que assassinou o dono do restaurante, sem qualquer motivo político, pode ajudar em muito a restaurar a verdade histórica sobre este ato infame até hoje não esclarecido.

São tantos escândalos que se tornaram triviais

ARTIGO

by mirandasa08

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br )
Sentei-me para escrever meu artigo das quintas-feiras para o Blog. Esta semana é o quarto que componho de memória e pesquisa; os outros três foram para os jornais que publicam meus textos. Pelo número, os temas vão se afunilando e me veio à cabeça analisar os escândalos que se sucedem no País.
Ao estudar os casos, de outubro para cá, vi – sem surpresa, porque a corrupção banalizou-se –; tantos escândalos que se tornaram triviais, e eu poderia adotar o título: “PT-governo, o escândalo dia-a-dia”.
Quando passei a vista pelos jornais de hoje, dia 7 de novembro, encontrei só nas primeiras páginas dos jornais pelo menos cinco chamadas perturbadoras: A primeira, n’O Globo, “Sob suspeita: TCU recomenda ao Congresso a paralisação de sete obras custeadas pelo governo federal nas quais viu indícios de irregularidades”.
Depois se sucederam resumos de notícias do mesmo teor e interesse, como “Auditora será exonerada após dizer que o secretário Antonio Donato (PT) recebeu dinheiro da quadrilha que fraudou o ISS”. Mais outra, uma barbaridade! “MP aponta que duas pessoas morreram e 73 ficaram feridas em acidentes nas estradas de Santa Catarina durante três dias em que a ministra Ideli Salvati ficou com o helicóptero médico da PRF”.
Não bastasse, outro diário mostra a irresponsabilidade e a inconsequência do PT-governo, informando que “Governo erra contas e subestima gasto social em R$ 20 bi em desembolsos que piora as contas públicas”. Um erro de R$ 20 bilhões não poderia ser encontrado na contabilidade de um governo.
Mas a coisa vai assim na escalada de escândalos iniciada em 2006, quando a Polícia Federal realizou a “Operação Sanguessuga” para desarticular o esquema de fraudes em licitações na área de Saúde, revelando o comprometimento de parlamentares e ocupantes de altos cargos da administração pública, principalmente no Ministério da Saúde. A quadrilha ficou conhecida como a “máfia das ambulâncias”.
Registre-se a data. Foi no começo do Governo Lula quando, pouco tempo depois, o então deputado Roberto Jefferson dedurou o esquema de corrupção comandado pelo ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, José Dirceu. A denúncia (que envolveu o próprio denunciante) explodiu como uma bomba atômica apontando uma rede de corrupção com incentivos a troca de partidos, indicações para cargos e compra de apoio político no Congresso Nacional. Estava descoberto o famoso Mensalão.
Não mais do que depressa, na mesma Casa Civil – e não foi uma coincidência –, estourou o escândalo dos cartões corporativos implicando a sucessora de José Dirceu, Erenice Guerra. Uma reportagem investigativa da revista “Veja” apontou Israel Guerra, filho de Erenice, participando de um esquema de tráfico de influência e sucessivas negociatas com base no prestígio da mãe Ministra e na autoridade da presidente Dilma, a quem Israel chamava de ‘madrinha’.
Aliás, Erenice chamava Dilma de comadre, e dela recebeu apoio que só foi abrandado e cessou após o ex-presidente Lula da Silva mandar um recado asseverando que a situação se tornara insustentável, e sugerindo a eliminação de Erenice.
Simultaneamente aflorou (sem trocadilho) o caso Rose na mesma Casa Civil, trazendo à cena Rosemary Nóvoa de Noronha, chefe do gabinete regional da Presidência da República em São Paulo. Com grande influência no Governo Federal graças às relações íntimas com o ex-presidente Lula, Rosemary foi implicada na “Operação Porto Seguro” da Polícia Federal, que investigou trapaças na administração federal.
Baseado no levantamento feito pela “Operação Porto Seguro”, o MPF denunciou 24 pessoas, inclusive Rosemary, por formação de quadrilha, corrupção ativa, corrupção passiva, tráfico de influência, falsidade ideológica e falsificação de documento particular.
Pela blindagem e impunidade, a incúria e a corrupção dos que estão de cima, se refletem no andar de baixo... Passam a ser cópias xerocadas na rotina dos subordinados, chefes, chefinhos e chefetes do Governo e do partido.

Você sabia que pode fazer portabilidade de seguro no financiamento habitacional?


seus seguros artigos  : Você sabia que pode fazer portabilidade de seguro no financiamento habitacional?
Com o advento da portabilidade em meados de 2008 e 2009, principalmente no que tange aos serviços de telefonia fixa e móvel e dos planos de saúde, se fez necessário também à adequação das regras de substituição de apólice durante a vigência do contrato de financiamento habitacional.
Além de incentivar a concorrência entre as seguradoras, a alteração resulta em benefícios para o Banco e cliente, como valores mais justos e adequação a capacidade de pagamento dos clientes.
A substituição de apólice durante a vigência do contrato foi regulamentada por meio da Resolução CMN 3.811 de 19.11.2009 com vigência a partir de 18/02/2010. O cliente pode solicitar alteração de apólice a qualquer tempo durante a vigência do contrato de financiamento
A migração é permitida entre as apólices coletivas do próprio Banco que estiver em vigor na data da alteração. O cliente também tem a opção de apresentar apólice individual diferente daquelas oferecidas pelo Banco, desde que atendam no mínimo as condições básicas definidas pela SUSEP e observadas às exigências abaixo:
  • O Banco deve figurar como estipulante e/ou beneficiária direta;
  • A apólice escolhida deve oferecer, no mínimo, cobertura para os riscos de morte, invalidez permanente e danos físicos ao imóvel;
  • O CESH – Custo Efetivo do Seguro Habitacional referente à apólice apresentada deve ser inferior ao das oferecidas pelas seguradoras que operam com o Banco;
  • O CESH – Custo Efetivo do Seguro Habitacional da nova apólice não deve ser mais oneroso que o custo do contrato de seguro vigente;
  • O contrato de financiamento tem que estar adimplente na data do requerimento para substituição de apólice;
  • O prazo de vigência da nova apólice deve corresponder a todo o período remanescente do contrato de financiamento;
  • A Seguradora deve apresentar certidão de regularidade emitida pela Superintendência de Seguros Privados – SUSEP.
A migração só poderá ser aceita após aprovação da seguradora, cujo prazo máximo de retorno é de 15 dias. O prêmio do seguro também não pode ultrapassar a capacidade de pagamento do cliente. A nova adesão começa a vigorar a partir da terceira prestação que vencer após a solicitação de alteração da apólice.
PATRICIA M
Especialista Crédito Imobiliário